Introdução

As capacidades de gerenciamento de materiais HCare da Airbus Helicopters se estendem pelo mundo através de uma rede de centros de revisão e reparo autorizados, sete centros logísticos e quatro centros de serviço ao cliente, fornecendo suporte técnico e de AOG (aircraft-on-ground) 24/7 .

Adicionalmente aos serviços de Suporte AOG e Garantia, três níveis de serviço HCare estão disponíveis para assegurar a disponibilidade de todos os helicópteros da gama de produtos da empresa e para manter os clientes operando em níveis de desempenho de pico:

  • HCare Infinite
  • HCare Smart
  • HCare Easy
  • HCare Infinite

    Disponibilidade da Frota

    Os serviços de disponibilidade da frota do HCare Infinite oferecem uma solução completa all-inclusive com um comprometimento total de disponibilidade.

    Ele foi desenvolvido para clientes que desejam transferir completamente as operações de manutenção e riscos para a indústria, para que ele possa focar somente em suas missões. A Airbus Helicopters cuida do resto, de A a Z.

    Estão disponíveis três pacotes principais dependendo do nível de disponibilidade solicitado pelo cliente.

    HCare Smart

    Os programas "by-the-hour" do HCare Smart oferecem uma solução para todos os tipos de operadores, de baixa a alta frequência de voos.

    Com uma taxa fixa por hora de voo, ele permite controle e planejamento do orçamento, disponibilidade melhorada do helicóptero e gerenciamento mais simples graças a um contrato único.

    o HCare Smart oferece quatro programas diferentes customizados para as necessidades dos clientes:

    Repair-by-the-Hour (RBH):

    Com o programa Repair-by-the-Hour (RBH) da Airbus Helicopters, os componentes são reparados e revisados dentro de um tempo de resposta contratual e por uma taxa por hora de voo fixa.

    Essa solução flexível permite que os clientes melhorem o seu cronograma de manutenção existente, e ao mesmo tempo mantendo a propriedade das suas peças. O programa RBH inclui componentes dinâmicos, pás, equipamentos de missão e básicos - com essa cobertura customizável de acordo com as necessidades do cliente. Esse serviço é indicado especialmente a clientes militares e operadores de serviços públicos.

     
    Exchange by the Hour (EBH):

    O programa de Exchange by the Hour (EHB) oferece aos clientes disponibilidade imediata de peças para toda a manutenção não programada. Ele foi desenvolvido especialmente para operadores que voam menos e que desejam manter o seu custo de estoque baixo mas ao mesmo tempo querem uma disponibilidade máxima de peças. O contrato é faturado a uma taxa horária fixa para que os custos de manutenção permaneçam previsíveis.

     
    Parts-by-the-Hour (PBH):

    om o programa Parts-by-the-Hour (PBH), a Airbus Helicopters substitui os componentes cobertos dentro de um tempo de espera acordado tanto para manutenções programadas como para não-programadas.

    Esse serviço permite que o operador diminua o tempo de indisponibilidade da aeronave, reduza os custos de estoque e estabilize as despesas de manutenção já que o contrato é pago a uma taxa horária fixa. A Airbus Helicopters possui um "pool" de peças de reposição dedicada aos clientes do programa PBH. A empresa se compromete em trocar os componentes defeituosos cobertos pelo contrato dentro de um pequeno tempo de espera (dependendo dos termos e condições do contrato).

     
    Full by the Hour (FBH):

    Esse serviço, juntamente com o PBH, inclui o fornecimento de peças de reposição e consumíveis necessários para realizar manutenção corretiva e preventiva da aeronave.

     

    HCare Easy

    O HCare Easy da Airbus Helicopters é a série de serviços de catálogo sob-demanda relacionados ao reparo, troca, locação e pedido de peças de reposição e componentes.

    Easy Repair:

    A cada ano, mais de 3.000 componentes e 20.000 peças de equipamentos são reparados ou revisados na Airbus Helicopters.

    O Easy Repair da Airbus Helicopters oferece um serviço de Tempo de Resposta Garantido (TAT-Turnaround Time) de 45 dias para reparo e revisão de equipamentos - facilitando as operações de manutenção do cliente, reduzindo o tempo de indisponibilidade e fornecendo melhor previsibilidade.

    Esse serviço se foca primeiro em equipamentos para as famílias de helicóptero Dauphin e Super Puma, atualmente cobrindo 400 "part numbers", e assegura aos clientes que uma peça em perfeito estado de funcionamento estará disponível para eles após 45 dias, independente do ciclo de reparo normal.

    O Easy Repair será ainda mais expandido para outras aeronaves da nossa gama, e para uma variedade maior de itens, incluindo componentes dinâmicos.

     
    Easy Exchange:

    A política de Easy Exchange da Airbus Helicopters responde às necessidades de clientes cujas missões necessitem de disponibilidade máxima, oferecendo a eles a possibilidade de trocar imediatamente uma peça precisando de reparo ou revisão por outra peça utilizável.

    O resultado é a disponibilidade operacional ideal e tempo mínimo de manutenção - permitindo aos operadores manterem a sua aeronave em voo.

    Os helicópteros da família Esquilo foram os primeiros a se beneficiar do Easy Exchange tanto para componentes dinâmicos quanto equipamentos. O serviço será ainda mais expandido para outras aeronaves da gama Aibus Helicopters.

     
    Easy Rental:

    O novo serviço Easy Rental, atualmente em desenvolvimento, oferecerá aos clientes a oportunidade de alugar componentes de valor alto por um período de tempo limitado. Por exemplo, um cliente poderá alugar uma caixa de transmissão principal enquanto a sua estiver sendo revisada.

     
    Easy Part:

    A disponibilidade imediata de peças de reposição é um dos contribuintes mais importantes para operações de helicóptero bem sucedidas. A Airbus Helicopters revisa continuamente o desempenho das suas peças de reposição e adapta o seu estoque e processos de logística, tudo com o objetivo de fornecer aos clientes a disponibilidade máxima de peças a preços competitivos. Em 2014, a empresa aumentou para 98% a percentagem de pedidos planejados de peças de reposição entregues dentro do prazo, em todo o mundo.

    Uma rede de logística global sem igual:
    A Airbus Helicopters implementou uma rede de entrega de peças de reposição sem igual composta de sete plataformas de logística situadas na França (Paris e Marignane), Alemanha, Hong Kong, Brasil, Austrália e Estados Unidos, juntamente com uma rede global de Customers Centers e distribuidores.

    Gerenciamento de estoque mundial: Com o Easy Part, os clientes se beneficiam da política de gerenciamento de estoque mundial da Airbus Helicopters, desenvolvida para assegurar que as peças certas estejam disponíveis no momento certo no local certo para cada cliente. A empresa está empenhada em aumentar o nível do seu serviço de peças de reposição e em 2014 aumentou o seu estoque em mais de 100M€ e em 20% para as peças pedidas com mais frequencia.

    Keycopter eSpares: A Airbus Helicopters torna ainda mais fácil encomendar peças de reposição. O cliente pode pedir as suas peças através do Keycopter por meio do serviço eSpares, que fornece cotações mais rápidas e uma comunicação simplificada do preço, do tempo de espera e a disponibilidade de uma peça.

    Consultoria de logística: Os logistics field rep's (LFRs) da Airbus Helicopters são especialistas que ajudam as equipes do cliente a operarem de maneira mais eficaz.

    O LFR serve como o único ponto de contato do cliente na Airbus Helicopters para necessidades de gerenciamento de materiais no seu país.

    O LFR é totalmente dedicado a manter um desempenho logístico de alto nível. O seu escopo inclui melhorias nos fluxos de logística e padrões administrativos, alinhamento de previsões para planejamento de manutenção, seguido por reparos - incluindo tempos de resposta e unidades centrais - gerenciando pedidos de garantia e coordenando o transporte de peças de reposição.

    Dependendo das necessidades específicas do operador, os LFRs podem ser incorporados diretamente nas premissas do cliente para gerenciar somente uma parte da cadeia de fornecimento (como armazenagem ou transporte) ou todo o fluxo.

     

    Suporte AOG

    A Airbus Helicopters faz todo o possível para dar suporte aos clientes quando eles mais precisam.

    O departamento de AOG da empresa é o ponto de entrada dos clientes de todo o mundo, que funciona 24 horas, para situações de AOG (Aircraft on Ground).

    Uma equipe de aproximadamente 50 funcionários - todos especialistas nos seus respectivos campos (técnico, logística, qualidade, envio, etc.) - cuida do centro operacional centralizado em Marignane (França), respondendo aos pedidos mais urgentes dos clientes, 24 horas por dia.

    O centro em Marignane também fornece suporte a plataformas logísticas similares em Hong Kong, Dallas e Atibaia (Brasil), para a resolução de problemas locais.

    Entre em contato com o departamento de AOG através dos nossos Centros de Serviço ao Cliente.


    Centro de Suporte ao Cliente Helibras

    Garantia

    As políticas de garantia da Airbus Helicopters foram desenvolvidas para fornecer tranquilidade aos clientes quando eles comprarem um novo helicóptero, peças de reposição e serviços de revisão e reparo.

    Com o HCare, a Airbus Helicopters oferece condições de garantia elevadas para toda a linha de produtos civis. A cobertura foi estendida para três anos ou 2.000 horas de voo - com trabalho incluído durante o primeiro ano após a entrega.

    A nova cobertura de garantia reflete a confiança que a Airbus Helicopters possui em seus produtos e o compromisso da empresa em encontrar novas formas de satisfazer melhor os seus clientes

    Os pedidos de Garantia são normalmente gerenciados pelo Centro de Suporte ao Cliente da empresa, disponível por telefone 365 dias no ano.

    Os pedidos também podem ser feitos, e rastreadas em tempo real, utilizando o serviço eWarranty da Airbus Helicopters, disponível mundialmente no portal Keycopter.

    Keycopter

    Serviços no local

    Para fornecer continuamente os mais altos níveis de suporte, a Helibras emprega técnicos qualificados, especialistas e consultores para serviços a serem realizados nas instalações do cliente.

    Uma das principais missões do engenheiro ou técnico da equipe é como um Representante de Campo de Logística (LFR), que assume todas as operações logísticas para manutenção da aeronave - assegurando que a peça certa esteja no local certo no tempo certo, enquanto otimiza simultaneamente todas as peças de reposição e processos de reparo. Sabendo que as tarefas de logística estão em mãos qualificadas, o cliente é capaz de se focar na sua missão principal.

    O pessoal destacado também pode atuar como Warehouse Keepers, responsável por todas as atividades operacionais do depósito - incluindo envio/entrega, entregas de registro de estoque, coordenação de estoque, documentação das transações do estoque, manutenção de registros e outros trabalhos relacionados.

    Catálogos

    Condições Gerais de Venda