As capacidades de gerenciamento de materiais HCare da Airbus Helicopters se estendem pelo mundo através de uma rede de centros de revisão e reparo autorizados, sete centros logísticos e quatro centros de serviço ao cliente, fornecendo suporte técnico e de AOG (aircraft-on-ground) 24/7 .
Os serviços de disponibilidade da frota do HCare Infinite oferecem uma solução completa all-inclusive com um comprometimento total de disponibilidade.
Ele foi desenvolvido para clientes que desejam transferir completamente as operações de manutenção e riscos para a indústria, para que ele possa focar somente em suas missões. A Airbus Helicopters cuida do resto, de A a Z.
Estão disponíveis três pacotes principais dependendo do nível de disponibilidade solicitado pelo cliente.
Os programas "by-the-hour" do HCare Smart oferecem uma solução para todos os tipos de operadores, de baixa a alta frequência de voos.
Com uma taxa fixa por hora de voo, ele permite controle e planejamento do orçamento, disponibilidade melhorada do helicóptero e gerenciamento mais simples graças a um contrato único.
o HCare Smart oferece quatro programas diferentes customizados para as necessidades dos clientes:
Com o programa Repair-by-the-Hour (RBH) da Airbus Helicopters, os componentes são reparados e revisados dentro de um tempo de resposta contratual e por uma taxa por hora de voo fixa.
Essa solução flexível permite que os clientes melhorem o seu cronograma de manutenção existente, e ao mesmo tempo mantendo a propriedade das suas peças. O programa RBH inclui componentes dinâmicos, pás, equipamentos de missão e básicos - com essa cobertura customizável de acordo com as necessidades do cliente. Esse serviço é indicado especialmente a clientes militares e operadores de serviços públicos.
O HCare Easy da Airbus Helicopters é a série de serviços de catálogo sob-demanda relacionados ao reparo, troca, locação e pedido de peças de reposição e componentes.
A cada ano, mais de 3.000 componentes e 20.000 peças de equipamentos são reparados ou revisados na Airbus Helicopters.
O Easy Repair da Airbus Helicopters oferece um serviço de Tempo de Resposta Garantido (TAT-Turnaround Time) de 45 dias para reparo e revisão de equipamentos - facilitando as operações de manutenção do cliente, reduzindo o tempo de indisponibilidade e fornecendo melhor previsibilidade.
Esse serviço se foca primeiro em equipamentos para as famílias de helicóptero Dauphin e Super Puma, atualmente cobrindo 400 "part numbers", e assegura aos clientes que uma peça em perfeito estado de funcionamento estará disponível para eles após 45 dias, independente do ciclo de reparo normal.
O Easy Repair será ainda mais expandido para outras aeronaves da nossa gama, e para uma variedade maior de itens, incluindo componentes dinâmicos.
A Airbus Helicopters faz todo o possível para dar suporte aos clientes quando eles mais precisam.
O departamento de AOG da empresa é o ponto de entrada dos clientes de todo o mundo, que funciona 24 horas, para situações de AOG (Aircraft on Ground).
Uma equipe de aproximadamente 50 funcionários - todos especialistas nos seus respectivos campos (técnico, logística, qualidade, envio, etc.) - cuida do centro operacional centralizado em Marignane (França), respondendo aos pedidos mais urgentes dos clientes, 24 horas por dia.
O centro em Marignane também fornece suporte a plataformas logísticas similares em Hong Kong, Dallas e Atibaia (Brasil), para a resolução de problemas locais.
Entre em contato com o departamento de AOG através dos nossos Centros de Serviço ao Cliente.
As políticas de garantia da Airbus Helicopters foram desenvolvidas para fornecer tranquilidade aos clientes quando eles comprarem um novo helicóptero, peças de reposição e serviços de revisão e reparo.
Com o HCare, a Airbus Helicopters oferece condições de garantia elevadas para toda a linha de produtos civis. A cobertura foi estendida para três anos ou 2.000 horas de voo - com trabalho incluído durante o primeiro ano após a entrega.
A nova cobertura de garantia reflete a confiança que a Airbus Helicopters possui em seus produtos e o compromisso da empresa em encontrar novas formas de satisfazer melhor os seus clientes
Os pedidos de Garantia são normalmente gerenciados pelo Centro de Suporte ao Cliente da empresa, disponível por telefone 365 dias no ano.
Os pedidos também podem ser feitos, e rastreadas em tempo real, utilizando o serviço eWarranty da Airbus Helicopters, disponível mundialmente no portal Keycopter.
Para fornecer continuamente os mais altos níveis de suporte, a Helibras emprega técnicos qualificados, especialistas e consultores para serviços a serem realizados nas instalações do cliente.
Uma das principais missões do engenheiro ou técnico da equipe é como um Representante de Campo de Logística (LFR), que assume todas as operações logísticas para manutenção da aeronave - assegurando que a peça certa esteja no local certo no tempo certo, enquanto otimiza simultaneamente todas as peças de reposição e processos de reparo. Sabendo que as tarefas de logística estão em mãos qualificadas, o cliente é capaz de se focar na sua missão principal.
O pessoal destacado também pode atuar como Warehouse Keepers, responsável por todas as atividades operacionais do depósito - incluindo envio/entrega, entregas de registro de estoque, coordenação de estoque, documentação das transações do estoque, manutenção de registros e outros trabalhos relacionados.