Para oferecer-lhe um melhor serviço a Helibras utiliza cookies. Ao continuar acessando o site você está de acordo com essa ação.. Concordo

Introdução

Como um dos helicópteros leves de maior sucesso da Airbus Helicopters, o H135 (antigamente chamado de EC135 T3/P3) é conhecido por sua alta resistência, construção compacta, baixos níveis de ruído, versatilidade e baixo custo. Este helicóptero pode executar diversas missões diferentes, aterrissando em praticamente qualquer local, particularmente em condições "high&hot", enquanto leva mais carga por longas distâncias que outras aeronaves da categoria.

Aeronave

Larga experiência e longa tradição
O H135 é membro da família de helicópteros de médio porte EC135 da Airbus Helicopters.

Atualmente cerca de 1.100 unidades de helicópteros EC135 foram entregues e estão em operação em quase 60 países. Com cerca de 300 clientes, essas versáteis aeronaves possuem juntas mais de 3,25 milhões de horas de vôo.
 
Alto desempenho
Equipado com um rotor principal não rolamentado, rotor de cauda envolto Fenestron®, modificações no software do motor e uma nova entrada lateral de ar, o H135 permite carga adicional e oferece o melhor desempenho da categoria.

Duas opções de motores equipados com FADEC estão disponíveis no helicóptero: Arrius 2B2PLUS da Turbomeca e PW206BB da Pratt & Whitney Canada. Ambos, fabricados por empresas extremamente confiáveis fornecem desempenho surpreendente e reservas essenciais de potência – Mesmo em cenários com apenas um motor em operação – em conjunto com baixo nível de consumo de combustível.
 
Projetado para segurança
Nenhum compromisso existe entre segurança e desempenho: o ambiente do cockpit estado-da-arte do H135 oferece os níveis mais altos possíveis de segurança.

A segurança é adicionalmente ampliada pelo acréscimo de potência dos motores do H135 (Arrius 2B2PLUS da Turbomeca e PW206BB da Pratt & Whitney Canada).

As suítes aviônicas opcionais para um ou dois pilotos IFR asseguram confiabilidade nas mais severas condições de tempo, o que é desejável em missões como vôos de içamento para plataformas de Petróleo e Gás, bem como trabalho aéreo auxiliar/utilitário que inclui manutenção de turbinas de ar marítimas.
 
O mais silencioso da categoria
Como um dos helicópteros mais silenciosos da categoria, a assinatura de ruído do H135 é notavelmente mais baixa que a de outros helicópteros de geração mais antiga na mesma categoria. Isto significa muito para os clientes que regularmente voam sobre cidades e em áreas densamente povoadas, para transporte corporativo, serviços médicos e de emergência e atividades policiais.
 
Manutenção simplificada
TO designe simples do H135 permite manutenção rápida e simplificada, assegurando ótima confiabilidade operacional e baixos custos operacionais.

O H135 é referência em custos de manutenção, graças a seus espaçados intervalos de inspeção, inspeção intermediária a cada 500 horas de vôo e inspeções periódicas a cada 1.000 horas ou três anos.

O H135 possui os mais baixos custos de operação da categoria, sendo um dos helicópteros de menor custo a operar.

Para maiores informações sobre manutenção e outros serviços, visite nossa seção de Suporte & Serviços.
 

Missão

Serviços médicos de emergência
O H135 permanece como referência operações médicos emergenciais (EMS), disponível e uma ampla gama de interiores EMS dedicados que maximizam as opções das clientes em configurações, oferecendo amplo espaço para transporte de um ou dois pacientes.

O sistema de isolação anti-ressonante do helicóptero (ARIS) assegura vôos suaves sempre.
 
Busca e salvamento
O H135 possui excelente capacidade de pouso inclinada e pode desempenhar intervenções rápidas em situações de alto risco, clima adverso, desastres e catástrofes, bem como em emergências como inundações, terremotos, deslizamentos e fortes nevascas.
 
Aviação particular, executiva e governamental
Os passageiros do H135 usufruem de uma viagem excepcionalmente rápida e suave com vistas extraordinárias.

Para transporte de passageiros em alto nível, a Airbus Helicopters oferece o exclusivo e elegante interior de cabine Stylence®, bem como um confortável e clássico interior Corporativo, apropriado para já iniciar o trabalho durante a viagem.

A versão "L'Hélicoptère par Hermès" une refinamento com engenharia e design avançados através da colaboração da Airbus Helicopters com designers e artesãos na fábrica de itens de luxo.
 
Segurança pública
A flexibilidade do H135, característica de ruído externo, manutenção reduzida e baixos custos operacionais, além do alto grau de disponibilidade fazem dele uma plataforma perfeita para operações diárias de segurança pública.

O H135 pode aterrissar em áreas confinadas com pouco distúrbio graças ao seu tamanho compacto e rotor de cauda embutido.

Além disso, a largura do helicóptero e cabine desobstruída permitem grande visibilidade tanto para missões de observação diurnas ou noturnas.
 

Catálogos

Vídeos

Fotos