Para oferecer-lhe um melhor serviço a Helibras utiliza cookies. Ao continuar acessando o site você está de acordo com essa ação.. Concordo

Introdução

O H125 (anteriormente chamado de AS350 B3e) ultrapassa todos os outros helicópteros em desempenho, versatilidade, segurança, manutenção simplificada e baixos custos de aquisição, enquanto se sobressai em ambientes extremos e "high&hot". Em 2005, a versão AS350 B3 bateu o recorde mundial em pouso e decolagem em altitude, ocorrida no Monte Everest a 8.850 metros de altitude (29.035 pés) - o recorde permanece até hoje.

Aeronave

Grande experiência e longa tradição
O H125 é um membro comprovado e robusto da família Esquilo da Airbus Helicopters. Cerca de 5.000 helicópteros Esquilo foram entregues em mais de 100 países para cerca de 1.600 clientes.

Em conjunto, essas aeronaves têm acumuladas mais de 23 milhões de horas de vôo. Em torno de 500 da série H125 (AS350 B3e) estão atualmente operação por todo o mundo e são utilizados principalmente em missões de alto desempenho e em condições "high&hot".
 
Construído para proporcionar alto desempenho
O H125 é um membro de alto desempenho da família de helicópteros Esquilo/AStar da Airbus Helicopters.

Equipado com turbina Turbomeca Arriel 2D com um controle melhorado de motor triplo graças à sua unidade FADEC (Full Authority Digital Engine Control - Controle Digital de Motor com Autoridade Máxima) de dois canais, além de um terceiro e independente canal de reserva para ativação automática. O motor está equipado com um gravador de dados.
 
Um "cavalo de batalha" em missões múltiplas
Com sua manobrabilidade, visibilidade excelente e baixos níveis de vibração na cabine, o H125 adquiriu sua reputação de um verdadeiro "cavalo de batalha", tornando-se uma visão comum em heliportos, helipontos em hospitais, centros de operações policiais e aeroportos por todo o mundo.

A nova e elegante cabine do H125 possui piso plano que pode ser rápida e facilmente configurado para diversos tipos de missão, incluindo trabalho aéreo, combate a incêndios, segurança pública, busca e salvamento e transporte de passageiros.
 
Seguro e intuitivo
O H125 oferece aos pilotos segurança ampliada e esforços reduzidos, graças ao painel de instrumentos em vidro no cockpit da aeronave e o Engine Multifunction Display® (VEMD) , desenvolvido para as turbinas da Airbus Helicopters.

O VEMD permite aos pilotos conferir os parâmetros principais da aeronave e do motor em um único lance.
 
Suporte da rede mundial da Airbus Helicopters
Onde quer que você esteja, um membro da rede de serviços mundial da Airbus Helicopters estará próximo para fornecer o suporte que você necessita e manter seu H125 voando.

Esta rede inclui 30 centros de atendimento ao cliente e participantes; mais de 100 distribuidores, representantes, centros de treinamento, oficinas para reparo, manutenção e inspeção; bem como centros logísticos na França, Hong Kong, Estados Unidos e Brasil.

Desde o suporte técnico, reparo de componentes e inspeções a suporte de peças de reposição, publicações técnicas e treinamento - a Airbus Helicopters está à sua disposição. Para maiores informações, visite nossa seção de Suporte e Serviços.
Suporte e Serviços
 

Missão

Trabalho Aéreo
O H125 pode ser facilmente reconfigurado para diversas missões aéreas com uma ampla gama de equipamentos opcionais certificados, incluindo kits de baterias extra, filtros de anti-areia, portas deslizantes, arcos do rotor de cauda, etc.

A aeronave está pronta para as missões "high&hot" rigorosas, com uma impressionante capacidade de carga balanceada de 1,400 kg/3,086 lb.

As missões incluem operações de guindaste aéreo, combate a incêndios, içamento, inspeção de linhas de transmissão de energia, fumigações, coleta de notícias e pesquisas geológicas.
 
Segurança pública
De dia ou à noite, este helicóptero está sempre pronto para o trabalho, Rápido, ágil e fácil de utilizar, o H125 é operado hoje por forças policiais em mais de 30 regiões pelo mundo.

O H125 adapta-se muito bem às missões multi-função de segurança pública, incluindo vigilância, controle e comando, busca e salvamento, unidade de transporte SWAT e patrulha de fronteira em condições "high&hot".

Seu piso plano desobstruído e baixo nível de vibração garante a instalação simplificada de equipamentos opcionais, incluindo painéis de equipamentos policiais, faróis de busca, câmeras infravermelhas, consoles táticos, fonte de iluminação e instrumentação compatíveis com NVG, proteção corta-cabos e um mapa móvel com zoom e GPS para rastreamento de propriedades ou veículos roubados.
 
Transporte de passageiros
Graças à sua ampla cabine e desobstruída, alta velocidade de cruzeiro, alcance e capacidade de carga, o H125 pode levar mais passageiros em mais vôos de ida e volta por dia do que qualquer outro helicóptero em sua categoria.

Além disso, possui fácil acesso à cabine com duas portas deslizantes largas, assentos voltados para frente e amplos compartimentos de bagagens e é fácil ver porque este helicóptero é o favorito na aviação executiva por todo o mundo.

A cabine espaçosa e com ar condicionado traz uma experiência de baixa vibração para o máximo conforto dos passageiros.

Adicionalmente, o seu interior com acabamento de alto padrão Stylence® está disponível na Airbus Helicopters para clientes que buscam tanto funcionalidade quanto luxo no transporte de passageiros.
 
Serviços médicos emergenciais
Quando configurado para operações vitais de salvamento e transporte de emergência, o H125 pode levar até quatro pessoas (um piloto, um paciente e dois atendentes), além de equipamento médico.
 

Catálogos

Vídeos

Fotos