Para oferecer-lhe um melhor serviço a Helibras utiliza cookies. Ao continuar acessando o site você está de acordo com essa ação.. Concordo

Introdução

Os Helicópteros Airbus de 2-ton H125M (anteriormente AS550 C3e Fennec) respondem aos requisitos militares para uma plataforma armada com relação custo-benefício com uma área bem pequena e excelente manobrabilidade. Como o helicóptero armado de varredura mais capaz na sua categoria, o H125M de motor único combina potência, discrição e poder de fogo direcionado.

Aeronave

Uma plataforma versátil transportada pelo ar

O H125M foi desenvolvido para localização e ataque de alvos de oportunidade. Ele conta com qualidades de potência, simplicidade, estabilidade de disparo e discrição para realizar uma extensa faixa de missões exigentes.

Capaz de voar discretamente no campo de batalha com uma pequena silhueta, o Fennec possui uma assinatura de radar reduzida através do uso de materiais compostos e tinta refletora de infravermelho.

Esse helicóptero se beneficia de excelentes características de manuseio e qualidades de fácil voo que são inerentes na família Ecureuil de motor único da Airbus Helicopters - que detém o recorde mundial de altitude (pousando no Monte Everest a 8.850 metros), e é completamente operacional em ambientes altos e quentes.

 
Construído para desempenho

Equipado com motor potente Arriel 2D da Turbomeca com um sistema de Controle de Motor Digital de Autoridade Plena (FADEC) de canal duplo, o H125M é bem adequado para realizar voos de combate.

Na cabine do piloto, o Visor Multifuncional de Motor e Veículo (VEMD®) do Helicóptero Airbus fornece informações precisas sobre a condição e desempenho da aeronave, reduzindo dramaticamente a carga de trabalho da tripulação.

 

Missão

Reconhecimento armado

Quando chamado para um reconhecimento armado, a habilidade do H125M Fennec em disparar uma variedade de armas assegura um suporte de fogo de resposta rápida para as tropas.

O armamento axial acomodado pelo helicóptero inclui uma metralhadora de capsulas 12.7-mm, canhão de capsulas 20-mm, mísseis guiados ar-terra e foguetes 70-mm.

O armamento qualificado montado lateralmente é uma metralhadora 7.62-mm e rifle sniper instalado. O potencial de crescimento inclui foguetes guiados e mísseis ar-ar.

 
Controle aéreo tático

Com o maior alcance na sua categoria, o H125M é bem apropriado para servir as equipes de controle aéreo tático na orientação eficaz de helicópteros de ataque e aeronaves de asa fixa.

O interior espaçoso do H125M, sem separação entre a cabine do piloto e a cabine, facilita as comunicações entre membros da tripulação e oferece um excelente campo de vista - mesmo por trás.

 

Brochures

Vídeos

Photos