Para oferecer-lhe um melhor serviço a Helibras utiliza cookies. Ao continuar acessando o site você está de acordo com essa ação.. Concordo

Introdução

O H225 (anteriormente chamado de EC225) oferece o melhor da indústria em velocidade, alcance, capacidade de carga em um helicóptero de duas turbinas na categoria de 11 toneladas. Como o mais novo membro da família Super Puma da Airbus Helicopters, o H225 beneficia-se da aplicação de tecnologia comprovada e da experiência de uma base de clientes por todo o mundo.

Aeronave

Robusto, forte e pronto

Equipado com dois motores de turbina Turbomeca Makila 2A, um robusto rotor com 5 pás e rotor principal Spheriflex, o H225 oferece longo alcance e altas velocidades de cruzeiro, em conjunto com autonomia de vôo que excede 5 horas e 30 minutos.

A família Super Puma da Airbus Helicopters – na qual o H225 é o mais novo membro – acumulou mais de 4,3 milhões de horas de vôo em operações por todo o mundo em todas as condições de tempo, incluindo ambientes marítimos altamente críticos.

See the H225 Infography
 
Conforto desde a decolagem até o pouso

O H225 oferece conforto tanto para passageiros quanto para a tripulação. Sua cabine com ar condicionado acomoda confortavelmente até 19 passageiros em assentos com absorção de energia em configurações escalonadas, permitindo mais espaço entre os ombros dos passageiros.

Baixos níveis de vibração e de ruído tornam ainda melhor o bem estar no alto, dando a impressão de estar voando em um jato comercial.

 
Cockpit estado-da-arte

Os pilotos são assistidos pelo moderno cockpit do H225, com instrumentos eletrônicos para informações de vôo e sistemas de monitoramento. Excelente precisão e estabilidade são fornecidas por seu piloto automático dual-duplex de 4 eixos, com o sistema automático de controle de vôo, que permite aproximações automáticas, bem como padrões de busca e salvamento, além de pairar de forma totalmente automática.

A arquitetura integrada de manutenção do helicóptero com HUMS (Health Usage Monitoring System)permite registro de dados e monitoramento proativo para melhoria da segurança de vôo. O First Limit Indicator da Airbus Helicopters indica a potência disponível em qualquer condição, em conjunto com a margem de potência em situações AEO (todos os motores operando) e OEI (um dos motores inativo).

 
Segurança primeiro

Aviônica estado-da-arte e sistemas de piloto automático reduzem a carga de trabalho da tripulação enquanto aumenta a segurança através de avanços significativos na interface homem-máquina.

O H225 está certificado para vôos em condições de congelamento e incorpora um dispositivo auto ativado de flutuação de emergência, além de um sistema para evitar colisões de tráfego conectado ao piloto automático.

No caso de uma emergência, as amplas janelas são empurradas para fora facilmente para permitir saída rápida e acesso eficiente aos botes salva-vidas integrados. Os padrões de segurança do H225 também incluem uma transmissão capaz de funcionar 30 minutos a seco.

O H225 é o primeiro helicóptero da indústria a utilizar o Flight Crew Operating Manual (FCOM) (Manual de Operação de Vôo para a Tripulação) em formato OEM.

 
Um helicóptero de manutenção simplificada

Baseado na experiência de serviço da família Super Puma por todo o mundo, a Airbus Helicopters desenvolveu o programa de manutenção do H225 para oferecer flexibilidade nas manutenções programadas.

Isto permite às clientes prever seus custos mais precisamente e a gerenciar melhor suas atividades de vôo. Como resultado, a quantidade e tipo de inspeções são reduzidas, operações diferentes podem ser agrupadas e desempenhadas numa data fixa, entre outros benefícios.

Com respeito à aviônica interna, a quantidade de testes embutidos e a documentação disponível permite às clientes desempenhar os passos causa-solução sem a necessidade de ferramental específico.

Para maiores informações, visite nossa seção de Suporte & Serviços.

 

Missão

Transporte para Petróleo e Gás

Aproximadamente 70% da frota mundial de Super Puma é operada para transporte pessoal em suporte à indústria marítimas de Petróleo e Gás, incluindo o H225s no Golfo do México, Mar do Norte, África, Ásia e América do Sul.

Combinando a capacidade de transportar 19 passageiros em sua cabine com ar condicionado com sua capacidade de erguer pesos e excelente alcance, o H225 cumpre com todas as necessidades da indústria, conforme as plataformas de exploração e produção são movidas mar a dentro.

Mais ainda, a habilidade da aeronave em mudar de função permite uma rápida reconfiguração para trabalhos de busca e salvamento (SAR) sobre a água, tirando vantagem dos cabos para SAR que o equipam.

See the H225 Infography
 
Busca e Salvamento

Salvar vidas em muitas situações difíceis requer um helicóptero rápido e de alto desempenho. O H225 da Airbus Helicopters para todo clima está pronto para o serviço, capaz de lidar com todos os tipos de trabalhos de busca e salvamento.

Operando em condições climáticas desde polares até equatoriais, o H225 oferece desempenho superior, segurança durabilidade e alcance. Ele é uma plataforma ideal tanto para sobreviventes quanto para a tripulação com seus baixos níveis de vibração e conforto excepcional.

Equipado com tecnologia de ponta, como o sistema de controle automático de vôo (AFCS), o H225 oferece aos pilotos tudo que eles precisam na ponta de seus dedos para desempenhar as missões de forma precisa, segura e com sucesso. O AFCS permite uma transição totalmente automatizada para pairar e paira em uma forma altamente precisa, entre outros benefícios.

 
Trabalho aéreo

Com potência superior de içamento, resistência e manobrabilidade, o H225 está sempre pronto para as missões aéreas mais rigorosas.

Graças ao sistema de gestão da aeronave (VMS) estado-da-arte, os pilotos podem se concentrar totalmente no objetivo da missão. Durante o transporte de cargas içadas, o piloto automático de 4 eixos e mecanismo de pouso mantém estabilidade excepcional.
Equipado com poderosos motores e capacidade de gancho, o H225 ergue pesos facilmente, enquanto o equipamento certificado e procedimentos comprovados asseguram os mais altos níveis de segurança.

Missões típicas incluem reparos em linhas de transmissão e limpeza de isolantes; montagem de pilares de navegação em áreas remotas; instalação de cabos, poda aérea; e missões de guindaste aéreo.

 
Particular, Negócios e Governamental

A família Super Puma da Airbus Helicopters foi selecionada para transporte de chefes de estado e pessoal corporativo, tirando benefício de sua ampla cabine, conforto e alcance.

O H225 contínua com sua tradição, enquanto oferece uma alta velocidade, maior alcance e mais conforto. Os níveis de vibração são significativamente reduzidos com o novo rotor com 5 pás e sistema estado-da-arte de controle de vibrações, enquanto o conforto é ampliado com isolamento acústico e ar condicionado.

As possibilidades de layout interno incluem sofás dianteiros e traseiros, cozinhas e toaletes de bordo e cozinhas de serviço de alimentação.

 
Combate a Incêndios

A versatilidade do H225 e sua capacidade de carga permite ao helicóptero suportar unidades de fogo no solo pela liberação de água com alta precisão.

O tanque interno de água do H225 da Airbus Helicopters comporta 4.000 litros – A maior capacidade para um helicóptero. Para tais missões, o H225 está equipado com uma bomba escamoteável para preencher o tanque em 90 segundos, mesmo enquanto carregando a partir de uma fonte rasa.

A água é liberada em quatro segundos e essa carga pode ser solta em qualquer lugar no domínio de vôo do helicóptero.

 

Catálogos

Vídeos

Fotos