Para oferecer-lhe um melhor serviço a Helibras utiliza cookies. Ao continuar acessando o site você está de acordo com essa ação.. Concordo

Introdução

A parceria que a Helibras estabeleceu com a Prefeitura de Itajubá trará à cidade um grande parque ambiental. Essa ação reflete uma tendência observada pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social: a de que cada vez mais empresas têm participado de iniciativas que visam ao respeito pela biodiversidade e preservação ambiental.

A iniciativa foi possível por meio de uma parceria entre a Helibras e a Prefeitura. A empresa patrocinou o projeto desenvolvido para o empreendimento. Já a Prefeitura cedeu o terreno onde o parque será construído.

Desta forma, o projeto aguarda todas as aprovações necessárias para dar início às obras. Em breve, a Helibras divulgará as novidades relativas ao Parque.

Projeto Parque Municipal de Itajubá

Localização: em frente ao Centro Administrativo Municipal Presidente Tancredo Neves
Área: mais de 200.000 m²

Características ambientais e de lazer:
  • harmonização das construções arquitetônicas com o meio ambiente da região, aproveitando ao máximo a área verde do entorno.

  • construção de um lago ao longo do córrego existente no local, que servirá como reguladores da vazão das águas nas épocas de cheias, evitando o alagamento das áreas mais suscetíveis do parque e de sua vizinhança.

  • presença de pistas para caminhadas e ciclovias, visando à melhor relação entre topografia e atividade física. Os trechos em aclives e declives dos percursos e os taludes têm inclinações que propiciam exercícios físicos.

  • reutilização da água da chuva, que será captada nas coberturas e conduzida a um reservatório de reuso.

  • utilização de iluminação e ventilação e ventilação natural nas edificações.