Para oferecer-lhe um melhor serviço a Helibras utiliza cookies. Ao continuar acessando o site você está de acordo com essa ação.. Concordo

Introdução

O mercado aeronáutico brasileiro é composto não somente por fábricas de aviões e helicópteros, mas também de componentes e sistemas, serviços, fabricação de peças, oficinas de manutenção, entre outras.

Como apoio a esses profissionais, existem escolas de engenharia especializadas, formação de técnicos, profissionais de apoio e cursos homologados.

Porém, a demanda por mão de obra especializada ainda é escassa, num setor que só cresce.

Com base nos dados acima, o Instituto Helibras criou o projeto HeliAsas.

O que é?

O projeto HeliAsas oferece gratuitamente, por meio de processo seletivo público, a formação de Mecânico de Manutenção Aeronáutica (MMA) a alunos de baixa renda que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente e que desejam ingressar no setor de aviação.

Turma do curso Mecânico de Manutenção Aeronáutica do HeliAsas, no dia da prova de certificação pela ANAC.

O curso

A capacitação técnica oferecida pelo Instituto envolve três habilitações: Célula, Grupo Moto-Propulsor e Aviônicos.

O curso completo, com as três habilitações, tem duração de três anos e meio. A primeira turma começou em 2011 e agora, no final de 2014, está se formando.

Além da grade curricular exigida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o curso também contempla uma grade social: aulas de orientação comportamental, inclusão social no mercado de trabalho, ética, cidadania, liderança, além de acompanhamento pedagógico durante toda a formação.

Curso teve duração de três anos e meio e ocorreu no Centro de Treinamento, em Itajubá (MG).

Onde?

As aulas são dadas em Itajubá, no Centro de Treinamento da Helibras.

Formandos 2014. Crédito: Helibras/Agência Amo Fotografar

Saiba mais sobre o HeliAsas:

Alunos do HeliAsas realizam exposição sobre o curso de mecânica aeronáutica

Leia Mais