Para oferecer-lhe um melhor serviço a Helibras utiliza cookies. Ao continuar acessando o site você está de acordo com essa ação.. Concordo

Introdução

Desde o transporte corporativo e serviço de taxi aéreo, até rápidas incursões em vôos turísticos e os serviços exigentes para as plataformas marítimas de Petróleo e Gás, o helicóptero da Airbus Helicopters responde por todas as exigências das operações de transporte aéreo comercial. Clientes de qualquer porte - desde proprietários de uma única aeronave a clientes com frotas grandes – podem contar com a rede mundial de centros de serviço para orientação, treinamento e suporte.

Aeronave

Helicópteros leves

As opções da Airbus Helicopters começam com as linhas leves de helicópteros - composta pelo H120, em conjunto com a família Esquilo/AStar AS350, AS355 e H130. Como um helicóptero de baixo custo, ele oferece um ambiente com turbina suave e vôos silenciosos, em conjunto com a inigualável visibilidade para passageiros e cabines de espaço aberto que melhoram o conforto e facilita o embarque e desembarque.

Os helicópteros H135 e EC145 possuem amplas cabines com pisos planos, permitindo flexibilidade no arranjo dos assentos e na criação de interiores de alto nível para satisfazer os mais exigentes viajantes. Ambos possuem rotores altos, principais e de cauda, a fim de facilitar o acesso, enquanto sua fuselagem compacta permite aterrissagens e descolagens a partir de pequenas zonas de pouso – abrindo para oportunidades dos passageiros chegarem onde eles querem ir, desde áreas urbanas e heliportos da cidade, até super iates e plataformas marítimas de Petróleo e Gás.

 
Helicópteros médios

Nesta categoria de porte médio, a família Dauphyn é reconhecida mundialmente pela seu excepcional espaço, conforto, durabilidade e eficiência. Esses helicópteros podem operar dentro dos mais sobrecarregado ambiente de aeroporto, onde sua alta velocidade permite fácil integração com o tráfico de aviões durante abordagem de pouso e decolagem.

A nova geração H175 da Airbus Helicopters foi criada para missões da indústria de Petróleo e Gás e fornecedores de transporte aéreo comercial, oferecendo excelente desempenho e uma eficiência de custos ímpar nesta categoria de sete toneladas métricas. Velocidade, conforto e tecnologia de ponta fazem deste helicóptero H175 um verdadeiro ativo executiva para qualquer empresa no transporte executivo, enquanto a mais espaçosa cabine nesta categoria cria um ambiente de vôo sem concorrentes a bordo das configurações VIP ou executiva do H175s – que oferece zonas de assentos separadas para satisfazer os passageiros desde a decolagem até a pouso.

 
Helicópteros pesados

A família Super Puma de helicópteros pesados é a escolha para operações de transporte para a indústria de Petróleo e Gás, servindo como helicóptero "cavalo de batalha" nas mais desafiantes condições. Os dois potentes motores e o sistema robusto de laminas do rotor permitem a essas máquinas poder de carga, longo alcance e rápida velocidade de cruzeiro, em conjunto com autonomia estendida. Diversos arranjos de assentos são possíveis na ampla cabine, enquanto o conforto é assegurado pelos baixos níveis de ruído e vibração que dão aos passageiros s sensação de voar num jato comercial.

 

Missão

Turismo

A Airbus Helicopters faz com que os sonhos dos turistas se tornem realidade, oferecendo vistas aéreas de algumas maravilhas naturais ou feitas pelo homem – incluindo as ilhas do Havaí e Grand Canyon; em parques nacionais e reservas ao redor do mundo; e sobre cidades tais como Paris, Nova Iorque e Las Vegas.

A família Esquilo/AStar de helicópteros têm sido, desde os anos 1980, os mais vendidos para operações de turismo profissional, devido a seus vôos suaves para conforto de 5 a 6 passageiros que usufruem de baixos níveis de ruído externo e vibrações.

Construindo suas experiência com as clientes de turismo, a Airbus Helicopters desenvolveu o H130, que estabeleceu uma nova referência pela cabine de design aberto e mais de 65 pés quadrados de vidro o que proporciona uma visão com varredura de 180 graus. O H130 oferece espaço pessoal significativamente maior para seus sete passageiros, permitindo acomodação do tipo primeira classe. O H130 conquistou o apelido de "Eco-Star" graças à sua assinatura de baixo ruído e ao sistema do rotor de cauda Fenestron® da Airbus Helicopters.

Empresas de turismo com frotas da Airbus Helicopters incluem duas clientes referenciais dos EUA: Blue Hawaiian (voando com o AS350 e o H130) no Havaí e a Sundance Helicopters, baseada en Las Vegas, Nevada (operando com H130s); bem como a Réunion Island’s Corail Hélicoptères (com H130s) e a Nepal’s Shree Airlines (AS350s e H130s).

 
Transporte Corporativo e VIP

Com seus vôos suaves e interiores configuráveis, os helicópteros da Airbus Helicopters são os preferidos pelas empresas companhias de leasing e provedores de serviços VIP.

A Exclusive Aircraft Sales Ltd. oferece arranjos de leasing para o H155, que acomoda até oito passageiros em luxo VIP e o H135, assentando 6-7 passageiros em uma cabine de transporte corporativo e cinco pessoas em um layout VIP.

A Corporate Helicopters of Califórnia, nos E.U.A.A voa com o H155 customizado para missões VIP e corporativas, enquanto a sul africana ExecuJet Aviation Group utiliza o EC130 B4 a partir de uma base no Aeroporto Lanseria.

A Airbus Helicopters oferece pacotes de melhoramentos high-end, iniciando com a definição Stylence que combina elegância com silêncio para escritórios totalmente equipados no AS350 B2/H125, H120,H130 e no mais recente H146 versão Stylence - vendido para clientes no Brasil, França, Alemanha, Índia e Luxemburgo.

A configuração “l’Hélicoptère par Hermès” do EC135 incorpora o know-how do fabricantes de itens luxuosos Hermès em uma cabine redesenhada onde as opções estéticas estão combinadas com aprimoramento funcional. Isto inclui o uso otimizado de tecidos e couros para suavizar o ruído e vibração ambiente e para incorporar uma partição com vidro deslizante para separar o compartimento de passageiros do cockpit.

Clientes do EC135 “l’Hélicoptère par Hermès” incluem a Falcon Aviation Services (FAS), um provedor de serviços de aviação por helicóptero nos Emirados Árabes Unidos e outras regiões do Golfo; A Narita Heli Direct no Japão e a Capital Air Services Ltd, baseada no Reino Unido, especialista europeu em operaçãos corporativos com helicóptero.

Outra configuração de alto nível os o Estilo Mercedes-Benz do EC145, desenvolvido em cooperação com o estúdio avançado de design da Mercedes-Benz e apresentando um interior inspirado nos modelos high-end do fabricante de veículos. A cabine incorpora materiais de luxo, madeiras elegantes e luz ambiente na cabine, em conjunto com caixas multi funções. A cliente comercial alemã de helicópteros Meravo, utiliza o Estilo Mercedes-Benz do EC145 para viagens executiva e privativas, oferecendo vôos de fretamento e corporativos para até oito passageiros.

O H175, de 11 toneladas métricas da Airbus Helicopters possui a mais espaçosa cabine na categoria, acomodando entre 9 e 12 passageiros em configuração executiva, com assentos em layout de clube – complementados por um amplo compartimento de bagagens acessível de dentro da cabine, amplas portas deslizantes e baixos níveis de vibração, seja qual for a velocidade de cruzeiro. As versões executivas e VIP do H175 com três diferentes harmonias estão disponíveis pela criatividade de Peder Thaulow Eidsgaard da Pegasus Design.

 

Vídeos

Fotos