Para oferecer-lhe um melhor serviço a Helibras utiliza cookies. Ao continuar acessando o site você está de acordo com essa ação.. Concordo

Introdução

Agências de serviços públicos por todo o mundo contam com a segurança, desempenho e eficiência do helicóptero da Airbus Helicopters para suas missões críticas. A família de helicópteros leves, médios e médio-pesados da Airbus Helicopters está de plantão todos os dias - pronta para trabalhos que incluem Segurança pública, combate a incêndios e busca e salvamento.

Aeronave

Helicópteros leves

Todos os membros da família de helicópteros leves da Airbus Helicopters estão designados para missões parapúblicas, perfazendo um percentual importante da frota mundial.

Membros da linha de produtos Esquilo de um ou dois motores são helicópteros utilizados por muitas clientes, que se beneficiam de sua operação silenciosa com discrição/ a capacidade de içar e levar equipamentos de missão, observadores, armamento leve e cargas por fundas; bem como sua versatilidade de missão.

O helicóptero H135 e EC145 (a versão mais recente é o H145) são amplamente utilizados por forças policiais e outras agências. A versatilidade é aumentada pela ampla cabine e volume interno utilizável para equipamentos e pessoal, largas portas laterais e portas traseiras de garras para carga/descarga, além dos altos rotores principal e de cauda para segurança durante operações no solo.

A Airbus Helicopters aumentou o desempenho de seu helicóptero leve com uma série de aprimoramentos por toda a família de aeronaves, aqui destacando sua grande capacidade de levantar cargas, enquanto a operação de seus cockpits e tecnologia aviônica é aprimorada.

 
Helicópteros médios

Os helicópteros Dauphin, como o AS365 N3+, possuem sua reputação de helicóptero "cavalo de batalha" em uma ampla gama de atividades, desde patrulha de fronteira ao transporte de forças especiais de combate a incêndio, além de missões exigentes de busca e salvamento. Seus modernos cockpits em vidro incorporam aviônica digital e um piloto automático de 4 eixos, permitindo que os pilotos se concentrem na missão em si.

Juntando-se à linha de produtos da Airbus Helicopters está o novo H175, que oferece uma altamente dedicada plataforma para missões de busca e salvamento, bem como aplicações parapúblicas. A ampla cabine possui níveis muito baixos de vibração e permite um vôo suave - mesmo em altas velocidades.

 
Helicópteros pesados

Os helicópteros Super Puma da Airbus Helicopters combinam excelente capacidade de cargas com capacidades de alcance para missões de alta demanda com Segurança pública e departamento de bombeiros.

A cabine extremamente larga, em conjunto com a alta velocidade de cruzeiro do helicóptero e vôo suave, faz dos Super Pumas a escolha perfeita para missões que necessitem transporte de pessoal tático ou missões longas de busca. Eles podem levar equipes SWAT completas com desdobramento pelos recursos de rapel e podem ser equipadas com guinchos externos e radar de busca e climático, entre outros equipamentos de missão.

 

Missão

Busca e Salvamento

Provavelmente o mais icônico helicóptero de busca e salvamento (SAR) seja o U.S. Coast Guard HH-65C Dolphin. Com cerca de 100 dessas aeronaves em operação, o HH-65C é utilizado pela Guarda Costeira do país nas costas do Pacífico e do Atlântico, no Golfo do México e no Havaí.

Durante sua vida útil, a frota de Dolphins foi substituída com suporte técnico e de hardware da Airbus Helicopters e teve designadas missões adicionais - incluindo interdição armada de navios envolvidos em contrabando, bem como segurança e patrulhas aéreas de interceptação sobre a capital do país, Washington, D.C..

A Guarda Costeira da Finlândia utilizou os AS332 L1 Super Puma por mais de um quarto de século, com esses helicópteros totalmente equipados para missões marítimas de busca e salvamento nas condições mais difíceis no país.

Da Airbus Helicopters, também estão operando helicópteros: Agência de Segurança Marítima Espanhola (SASEMAR), com um H225 para SAR marítima e missões de controle de poluição; uma frota de EC145 com a Rega da Suíça e diversos Super Puma utilizados para atividades de salvamento em suporte por plataformas marítimas de petróleo ou gás por todo o mundo.

 
Combate a Incêndios

Entre os países líderes com helicópteros da Airbus Helicopters para serviços de combate a incêndio, está o Japão, que vem utilizando estes produtos desde 1967.

O Departamento de Bombeiros de Tóquio opera o H225, tendo expandido seu inventário desses helicópteros médio-pesados para combate a incêndios, serviços médicos de emergência, bem como missões de busca e salvamento – que são utilizados em conjunto com os Dauphins, de porte médio.

O corpo de bombeiros de Nagoya voa em produtos da Airbus Helicopters por mais de 40 anos e atualmente opera os AS365 Dauphin - com a versão melhorada AS365 N3+, a ser entregue em 2015.

O H225s do serviço de Salvamento 119 da Coréia do Sul e a Polícia Chinesa Guangzhou estão equipadas com sistema de combate a incêndios desenvolvido pela Airbus Helicopters, consistindo em um flexível tanque de 4.000 litros preso ao solo da cabine, uma concha e kit jettison de água, além de um sistema de escotilhas por baixo da fuselagem para esvaziar o tanque. O tanque pode ser bombeado até ficar cheio com o helicóptero pairado no ar
.

Nos Estados Unidos, A Helicopter Express, baseada na Georgia, fornecedor de serviços para o Serviço Florestal dos EUA, utiliza o H125 para esses serviços o Departamento do Interior - desempenhando derramamento aéreo de água, controle de fogo, operações de afastamento e transporte de pessoal.

A Airbus Helicopters é uma indústria líder fornecedora de helicópteros parapúblicos, com sua familiaridade com os céus em quase todos os continentes.

Dentre os mais conhecidos:

  • HH-65C Dolphis da Guarda Costeira Americana
  • Inventário de helicópteros EC135 T2i da Polícia Federal Alemã
  • AS350 B2 A-Stars do Departamento de Polícia de Los Angeles
  • AS350 B3s da Proteção de Alfândega e Fronteiras Americana
  • Super Pumas e Dauphins dos Bomebrios de Tóquio
  • EC145, H135 e AS350 da Gendarmerie Francesa
  • EC145s da Segurança Civil Francesa
  •  
Segurança pública (foco nos Estados Unidos)

O Departamento de Polícia de Los Angeles utiliza os helicópteros AS350 B2 da família Esquilo, o que é essencial em uma das maiores unidades municipais de aviação policial do mundo Os helicópteros são utilizados para assistir unidades no solo, observar perseguições durante as famosas perseguições de carro da cidade e oferecer suporte para operações policiais secretas.

O Departamento de Los Angeles emprega helicópteros Super Puma AS350s e o grande AS332 em missões que variam de patrulha a busca e perseguição, salvamento e transporte de equipes especiais sobre a grande área coberta.

Adicionalmente ao Segurança pública local, muitas agências por todos os Estados Unidos estão empregando os helicópteros H135 e EC145 Esquilo. A agência de Proteção de Fronteiras dos E.U.A. opera com ambos os membros H120 e AS350 da família Esquilo da Airbus Helicopters. Eles voaram por toda a região de fronteira sudoeste com o México - o que cobre uma distância de mais de 2.000 milhas de terreno inóspito, onde ameaças de tráfico de drogas, tráfico de pessoas e convergência de terrorismo.

 
Segurança pública (foco na Europa)

A Europa é o maior mercado para helicópteros da Airbus Helicopters em atividades de Segurança pública. A Força Policial de North Rhine - Westplhalia utiliza tanto a aeronave H155 da família Dauphin e predecessor BK117 da Airbus Helicopters e estarão passando para a nova versão EC145 T2 – o helicóptero policial mais moderno do mundo. O EC145 T2 foi lançado customizado na versão de Segurança pública para a Força Policial de Baden Württemberg. Na França, a Gendermaria Francesa opera mais de 50 helicópteros, incluindo os AS350, H135 e EC145, enquanto a Sécurité Civile opera com 34 EC145.

Desde o final dos anos 1990, a Polícia Federal Alemã opera com helicópteros H155, que são bem equipados com câmera de visão noturna ou diurna, potentes faróis de busca e sistemas de algo falantes, entre outros equipamentos. Esta frota de helicópteros também inclui os H135, que acumularam mais de 100.000 horas de vôo em trabalho policial, controle de desastres e operações de salvamento aéreo; e o AS332 L1 Super Puma para operações de reboque.

Outras clientes de Segurança pública européias são a Gendarmaria Francesa, com 60 anos de experiência na operação de helicópteros da Airbus Helicopters; A Polícia Metropolitana de Londres, com EC145 e a unidade de Suporte Aéreo do Serviço Policial da Irlanda do Norte, utilizam o H135 e EC145.

 
Segurança pública (foco na África)

Os AS350 B3 da Airbus Helicopters tornaram-se referência em helicópteros para unidades policiais na África Subsaariana, onde voam em Angola, Botsuana, Quênia, Namíbia e África do Sul. Na Namíbia, a Força Policial "Air Wing" utiliza tanto o AS350 B#, quanto o EC145.

Os helicópteros da Airbus Helicopters estão na linha de frente numa batalha específica da África: a matança de animais como rinocerontes e elefantes, que são levadas a cabo por grupos armados com armas automáticas ou tipo militar. De forma a utilizar o recurso aéreo para identificar e interceptar a caça furtiva, os Parques Nacionais da África do Sul utilizam o AS350s, que pode operar em conjunto com o H125 da Polícia Sul Africada e os BK117 da Força Aérea Sul Africana.

 

Catálogos

Vídeos

Fotos