Para oferecer-lhe um melhor serviço a Helibras utiliza cookies. Ao continuar acessando o site você está de acordo com essa ação.. Concordo

 

Serviços

Conectados

Introdução

Os Serviços Conectados da Airbus Helicopters utilizam os dados de manutenção e de operação para otimizar os serviços existentes e para melhorar a rentabilidade e desempenho da missão.

A interpretação inteligente dos dados de manutenção pode reduzir custos e melhorar processos, como a entrega de peças de reposição em tempo hábil, otimização da manutenção e logística e disponibilidade do helicóptero.

Os Serviços Conectados da Airbus Helicopters utilizam esses dados de manutenção e de operação para otimizar os serviços existentes, melhorar os serviços pós-vendas e oferecer novas soluções para os clientes.

Os Serviços Conectados compreendem três ofertas principais:

  • HCare Fleet
  • HCare Flight
  • Serviços de Software de Sistemas
  • HCare Fleet

    O HCare Fleet oferece serviços digitais para apoiar e facilitar as operações de manutenção com o Fleet Keeper, o diário de bordo técnico eletrônico e o Envision, o Sistema de Informação de Manutenção.
    Fleet Keeper

    O Fleet Keeper desenvolvido pela Airbus Helicopters é uma solução eletrônica completa elaborada a partir dos tradicionais diários de bordo Técnicos em papel - proporcionando processos simplificados e uma praticidade sem igual.

    Como uma solução baseada em funções, o Fleet Keeper oferece visualizações do tipo painel de controle da situação da frota de um cliente, e permite a troca de dados em tempo real entre pilotos, mecânicos e gerentes de aeronavegabilidade. É compatível com todos os modelos de helicópteros Airbus helicópteros, assim como com os de outros fabricantes.

    O Fleet Keeper combina um site de fácil utilização e um aplicativo para tablets, e é hospedado em uma solução de nuvem segura.

    Contacte-nos para mais informações ou para assinar o Fleet Keeper.
     
    Envision

    Para fornecer o mais alto nível de suporte para as operações de manutenção dos clientes, a Airbus Helicopters oferece uma ferramenta de software abrangente, modular e confiável chamada Envision.

    Este Sistema de Informação de Manutenção (MIS) digital, desenvolvido pela Rusada, permite aos clientes gerenciar facilmente todos os dados de manutenção, logística e aeronavegabilidade usando uma única solução.

    O Envision oferece uma gama completa de capacidades, aproveitando módulos para gerenciamento de configurações e recursos, materiais, finanças e outros elementos-chave e tem a flexibilidade necessária para responder às novas necessidades dos clientes, e ao mesmo tempo, responder às forças do mercado externo.

    Disponível no servidor do cliente ou em um sistema baseado em nuvem, o Envision é particularmente adaptado para clientes que operam grandes frotas, muitas vezes de vários fabricantes.

    Leia mais sobre o Envision no site da Rusada.
     
    Análise de dados de clientes

    A análise de dados oferecida pela Airbus Helicopters permite que os clientes identifiquem áreas que podem ser melhoradas usando a sua informação em campos como a logística e ações de manutenção mapeadas em relação aos dados globais em toda a frota.

    A Análise e os indicadores chave de desempenho (KPIs) fornecem aos operadores estatísticas significativas para comparar suas operações e manutenções com os helicópteros da Airbus Helicopters em operação no mundo todo.

    Os clientes podem então monitorar e visualizar o seu desempenho através de um painel de dados personalizado, com acesso automatizado dos KPIs para controlar as operações, realizar simulações de negócios, e preparar planos e previsões mais inteligentes.
     

    HCare Flight

    HCare Flight oferece uma maneira mais fácil e segura para gerenciar a preparação do voo, desde o levantamento de desempenho em aplicativo para iPad até um Electronic Flight Bag (EFB) totalmente integrado.
    Weight & Balance
    O aplicativo Airbus Helicopters Weight & Balance permite que os clientes se certifiquem de que os limites operacionais de segurança são respeitados pelo cálculo do peso e balanceamento, considerando o perfil da missão específica, capacidade de carga e equipamentos opcionais. Ele está atualmente disponível para o H175 e em breve será estendido às outras aeronaves da frota Airbus Helicopters.
     
    Performance
    O aplicativo Performance da Airbus Helicopters calcula todos os aspectos de desempenho do Manual de Voo, concentrados em um único aplicativo móvel. Ele está disponível para o H175 e em breve será estendido para todas as outras aeronaves Airbus Helicopters.
     
    Helitab
    Heliptab é um all-in-one Electronic Flight Bag construído em um tablet Panasonic Toughpad e está pronto para as missões e ambientes mais exigentes. Ele integra cálculos de performance com soluções de planejamento de voo adicionais, incluindo exibições de mapas, previsão do tempo, informações do aeroporto e detalhes do NOTAM (aviso aos aviadores). O Helitab também oferece uma conexão direta e contínua para sistemas de gestão de voo da Airbus Helicopters.
     

    System Software Services

    Os helicópteros de nova geração dependem cada vez mais de softwares, como os incluídos no novo Helionix® , suite de aviônicos digitais projetada pela Airbus helicópteros e lançada no H175 e H145 .
    O serviço de sistema e software da Airbus Helicopters é composto por:
  • Suporte técnico de software : Criação de meios técnicos e recursos para apoiar os helicópteros no estado-da-arte, que são ricos em software.
  • Suporte de conteúdo do programa: desenvolvimento periódico de novas versões de software Helionix® (conhecido como "versões de manutenção") derivados dos mais recentes padrões de produção e modernização das versões atuais.
  • Distribuição e instalação de software: Entrega em todo o mundo e auto-instalação de versões de manutenção de software para os clientes através de vários canais, dependendo das necessidades do cliente.


  • Gerenciamento de configuração do sistema e software: Gestão de versões de software para todos os equipamentos configuráveis.
  • Help Desk dedicado : Disponível para apoiar a frota em operação.