Para oferecer-lhe um melhor serviço a Helibras utiliza cookies. Ao continuar acessando o site você está de acordo com essa ação.. Concordo

Introdução

Missões de utilidade militar como manutenção de paz e deveres humanitários, combate a incêndio e transporte de pessoal requerem durabilidade, eficiência e custo-benefício - atributos-chave da gama completa de produtos da Airbus Helicopters. Os rotorcrafts da Airbus Helicopters não são só comprovados nas missões utilitárias mais exigentes, como a empresa também escuta os requisitos dos serviços militares, agências governamentais e não-governamentais por todo o mundo para assegurar que ela tire o máximo de proveito das suas aeronaves.

Aeronave

Helicópteros leves

Os dois helicópteros da família Ecureuil de categoria duas-toneladas-métricas possuem alta manobrabilidade e são bem adequados para altas atitudes e climas quentes. Regularmente utilizados para operações de içamento externo com uma eslinga que geralmente é reservada para aeronaves grandes, esses helicópteros fornecem escolhas muito eficientes e de custo-benefício para missões de combate a incêndio.

Também na linha de produtos de peso leve da Airbus Helicopers está o H135M bimotor maior, combinando uma área externa compacta com uma cabine grande de piso plano. O H135M é capaz de levantar o seu próprio peso vazio, e a aviônica e sistema de controle de voo automático (DAFCS) da aeronave fazem dela uma das plataformas mais estáveis e de menor carga de trabalho em serviço.

As aplicações utilitárias para o H135M incluem o transporte para autoridades e dignitários, enquanto que o equipamento de comunicação permite que o operador a bordo faça interface com as unidades terrestres e de transporte aéreo assim como com veículos aéreos não tripulados.

O H145M bimotor se tornou uma referência para helicópteros utilitários, sendo projetado desde o início para cumprir com as necessidades operacionais desse segmento. As suas características incluem uma cabine de piso plano sem obstruções, portas de cabine deslizantes grandes, portas basculantes traseiras, rotor de cauda montado no alto e visibilidade excepcional da cabine do piloto.

Como o H135M, o H145M da Airbus Helicopter é capaz de levantar o ser próprio peso vazio, e a aeronave é oferecida com uma variedade de opções de balanço, eslinga e guincho. Um dos maiores usuários únicos é o Exército Americano, que o adotou como o Helicóptero Utilitário Leve de serviço - com mais de 300 entregues na versão UH-72A.

 
Helicópteros médios

O rotorcraft da família Dauphin da Airbus Helicopters, como o AS565 MBe, é reconhecido facilmente pela sua fuselagem simplificada e rotor de cauda fixa padrão da Fenestron®. AO entregar um excelente desempenho e alcance, esses helicópteros são amplamente utilizados ao redor do mundo para operações utilitárias exigentes. Eles oferecem altas velocidades de cruzeiro e capacidades genuinamente para qualquer tempo, assegurando um transporte seguro e tranquilo.

 
Helicópteros pesados

As aeronaves bimotor da família Super Puma são os "cavalos de guerra" da gama de produtos da Airbus Helicopters. Eles conseguiram formar uma reputação merecida como verdadeiros "cavalos de guerra", com um volume útil muito grande na cabine.

O H225M de categoria 11-toneladas-métricas acentua ainda mais os pontos fortes da Super Puma, oferecendo um carga útil 40 por cento maior (5.7 toneladas), uma cabine com 19 assentos e uma combinação sem igual de velocidades de cruzeiro rápidas e baixa vibração da cabine. As provisões são fornecidas para uma eslinga de carga de três toneladas métricas, enquanto que o helicóptero é capaz de dispersar 1.057 galões de retardadores de fogo em incêndios florestais quando equipado com um tanque montado na cabine removível para uma configuração de bombardeio-de-água

O AS332 C1e da Airbus Helicóptero membro da família Super Puma está perfeitamente adequado para missões utilitárias. Ele oferece versatilidade em uma ampla gama de aplicações que inclui manutenção da paz e deveres humanitários, especialmente em ambientes quentes-e-altos, assim como missões exigindo uma pequena e ao mesmo tempo entregando uma significante capacidade de içamento - como o reabastecimento vertical de navios.

Oferecido com uma definição de equipamento padronizada para tempos de produção mais rápidos e preços de aquisição com custo-benefício, a definição básica do AS332 C1e incorpora o piloto automático de quatro eixos e o sistema de controle de voo automático associado do EC725. Isso assegura a proteção da abrangência do voo, precisão e estabilidade sem igual, mesmo nas condições operacionais mais difíceis.

Se os equipamentos ou sistemas forem requeridos além da linha base, uma customização adicional pode ser fornecida pela Airbus Helicopters e sua empresa própria Vector Aerospace, ou a rede de subsidiárias e parceiros aprovados.

 

Fotos