Para oferecer-lhe um melhor serviço a Helibras utiliza cookies. Ao continuar acessando o site você está de acordo com essa ação.. Concordo

Introdução

A indústria de Petróleo e Gás mantém o mundo em movimento e os helicópteros da Airbus Helicopters mantém esses fornecedores operando em suas melhores condições. Os helicópteros da empresa acumularam mais de 10 milhões de horas de vôo em missões acumuladas, transporte fretado, medEvac, busca e salvamento (SAR) e suporte logístico a plataformas marítimas e viagens baseadas no solo em localizações remotas, bem como em patrulhas de tubulações.

Aeronave

Helicópteros leves
O helicóptero AS350 da Airbus Helicopters é bem adaptado para trabalhos de suporte a Petróleo e Gás, incluindo patrulhas de tubulações e vôos com levantamento de cargo. Sua confiabilidade comprovada em missões de retorno rápido, enquanto o uso de materiais compostos para a fuselagem do helicóptero, rotores e rotor principal permitem proteção contra corrosão – reduzindo os custos de manutenção.

A excepcional capacidade em manobrar dos dois motores do H135, em conjunto com seu nível de segurança e acesso fácil à cabine, destinam este helicóptero para uma grande variedade de operações em Petróleo e Gás. Seu design simples permite manutenção simples e rápida, para garantir ótima disponibilidade e custos de operação reduzidos. Como uma versátil plataforma de dois motores, ele pode ser equipada com bóias, radar de busca e climático e um guincho externo certificado Classe D; enquanto a fuselagem com absorção de energia, assentos resistentes a colisões e células de combustível, aumentam a segurança operacional.

O helicóptero H145 da Airbus Helicopters é reconhecido por sua agilidade e qualidade de manuseio - mesmo em condições de altos ventos e o confinado espaço dos helipontos das plataformas de Petróleo e Gás. Com dois motores de turbina poderosos, o helicóptero permite alta segurança durante condições de vôo normais e em cenários com um motor inoperante (OIE). A altura do rotor principal e do rotor embutido de cauda Fenestron® melhoram drasticamente a segurança na plataforma. Passageiros têm fácil acesso via amplas portas deslizantes em ambos os lados da aeronave, enquanto a porta traseira de grampo facilita o embarque/desembarque de macas, equipamentos e suprimentos.
 
Helicópteros de porte médio
As versões AS365 N3 Dauphin e o corpo largo H155 combinam tecnologias experimentadas e consagradas, além de excelente desempenho para missões de Petróleo e Gás. Essas listas de equipamentos dos helicópteros incluem um piloto automático de 4 eixos, sistema para evitar colisões e alerta de tráfego (TCAS), sistema automático de alarme por voz, botes salva-vidas externos, transmissor localizador escamoteável automático de emergência e um gravador de acesso rápido para gestão dos dados de vôo. Suas pás compostas do rotor principal são à prova de corrosão, garantindo uma vida útil extremamente longa e uma menor taxa de manutenção por hora de vôo.

O novo H175 da Airbus Helicopters foi desenvolvido com a indústria do Petróleo e Gás, para atender às suas necessidades, oferecendo excelente desempenho e uma eficiência de custos inigualável. Este helicóptero de categoria de 7 toneladas métricas atende às mais recentes normas de navegação aérea, cobrindo desde a aeronave até sua nova suíte aviônica Helionix® - que aumenta a segurança e reduz a carga do piloto, melhorando a conscientização situacional, melhorando a proteção ao envelope de vôo e sistemas de redundância. Acomodando até 18 passageiros com conforto - com o maior volume de cabine por pessoa - o ambiente do H175 é melhorado ainda pelos baixos níveis de vibração e um vôo suave - mesmo a velocidades altas.
 
Helicópteros pesados
Os 11 toneladas métricas H225 é a opção preferida por clientes de Petróleo e Gás por todo o mundo. Integras as últimas tecnologias – e certificado para vôo em condições de congelamento - este helicóptero é projetado com um rotor e fuselagem tolerantes a danos, enquanto o sistema de aviônica estado-da-arte reduz consideravelmente a carga do piloto aumentando a segurança.

Sua caixa de transmissão principal e rotor com 5 pás, entregam a potência para sua capacidade de carga, longo alcance e rápidas velocidades de cruzeiro. A duração de vôo excede 5 horas e 30 minutos, com até 19 passageiros, que ficam sentados em uma lar cabine com ar condicionado.
 

Missão

Marítimos
Por todo o mundo a Airbus Helicopters desempenha funções vitais em transporte aéreo para a indústria marítima de Petróleo e Gás – fornecendo desempenho e alcance para servir essas plataformas, em conjunto com o alcance para atender esses locais que estão cada vez mais afastados da costa. Esta família de helicópteros está sendo utilizada nas regiões de Petróleo e Gás do Mar do Norte, Austrália Ocidental, Índia, Golfo do México, Sul da Ásia, Rússia, CEI e África Ocidental.

O mais novo helicóptero da Airbus Helicopters, o H175, entregou em operação no Mar do Norte em 2014, trazendo benefícios às clientes com sua capacidade de transportar carga total a 90% de todas as instalações marítimas nesta região.

Em mais um aprimoramento de suas capacidades, o software Rig'n'Fly de navegação assistido por GPS - desenvolvido para uso com o helicóptero H225 – Será incorporado na suíte aviônica do H175 para obter abordagens a e decolagens de, helipontos baseados em plataforma, mais simples e mais seguros.
 
Busca e Salvamento (SAR)
Clientes de Petróleo e Gás dependem do helicóptero da Airbus Helicopters para atividades críticas de busca e salvamento (SAR), contando com seus recursos que incluem velocidade, desempenho e ampla cabine para permitir rápida troca de suas atividade diárias para tais missões salva-vidas.

O H225 "todo-clima" é bem ajustado para esta função, com excelente estabilidade e recursos precisos para pairar.

O H175 da Airbus Helicopters também é destinado para busca e salvamento, com sua suíte aviônica Helionix® e piloto automático digital de 4 eixos, permitindo alta precisão e estabilidade para transições automáticas de pairar, enquanto permite que modos de busca de outros vôos sejam inseridos.

O desempenho em erguer tanto do H175 como do H225 permitem um complemento total de equipamentos de missão sejam incorporados para operações SAR, incluindo radar, torre com sensor elétrico-ótico e farol de busca, enquanto suas largas cabines acomodam uma estação dedicada da cliente e uma gama completa de equipamentos médicos.
 
Vigilância de oleodutos
O monitoramento de oleodutos é uma missão importante para manter o fluxo de Petróleo e Gás dos sites de extração para os centros distribuidores. O trabalho exige uma aeronave confiável e robusta que possa lidar com terrenos íngremes e condições extremas de tempo.

As famílias de helicópteros leves da Airbus Helicopters são regularmente chamadas para tais missões, onde seu alcance, baixos níveis de ruído e de vibração da cabine e eficiência operacional são vantagens determinantes.
 

Catálogos

Vídeos

Fotos