Para oferecer-lhe um melhor serviço a Helibras utiliza cookies. Ao continuar acessando o site você está de acordo com essa ação.. Concordo

Introdução

Responsável pela produção, venda e pós-venda no Brasil de aeronaves da Airbus Helicopters, maior fornecedora mundial do setor, controlada pelo Airbus Group, a empresa desenvolve tecnologia de ponta e contribui, assim, para o fortalecimento da indústria aeronáutica nacional.

Missão
Fornecer as soluções mais eficientes em helicópteros aos nossos clientes, que prestam serviço, protegem, salvam vidas e transportam passageiros com total segurança em ambientes exigentes.
 
Valores
  • Integridade.
  • É expressa por nossa confiabilidade, respeito, honestidade, transparência e senso de justiça.
  • Agilidade.
  • Ilustrada por nossa reatividade, adaptabilidade, flexibilidade, vivacidade e curiosidade.
  • Unidade.
  • Traduzida por nosso espírito de equipe, solidariedade, crença na cooperação e coerência.
  • Excelência.
  • Refletida por nosso compromisso, senso de responsabilidade, precisão, rigor e eficiência.
     
    Estrutura e Mercado
    Com participação de quase 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras está em atividade no Brasil desde 1978 e mantém instalações em Atibaia (SP), Brasília (DF), Itajubá (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
    Em sua fábrica, localizada em Itajubá, são produzidos diversos modelos de helicópteros que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Por ano, são entregues cerca de 36 aeronaves para os diferentes segmentos. Até hoje, a Helibras já vendeu mais de 750 helicópteros para o mercado nacional.
    Em 2012, a fabricante inaugurou, em sua estrutura na cidade mineira, um moderno hangar de produção, com 12 mil metros quadrados. Com a ampliação, tem capacidade para receber até 14 helicópteros H225M/H225 e 12 Esquilos, simultaneamente.
     
    Recursos Humanos
    Em 2009, a empresa contava com cerca de 300 funcionários. Com seu desenvolvimento devido aos contratos militares assumidos nos últimos anos, chegou a 850 em 2014 e atualmente possui aproximadamente 600 funcionários.
    Sua mão de obra é altamente especializada: dos 42% que têm formação superior, 16% são engenheiros. Além deles, conta com 37% de técnicos e 21% de funcionários com outros níveis de formação.
     
    Orientações ao visitante
    Pensando em sua segurança e bem-estar, elaboramos um manual com orientações de conduta para as visitas em nossas instalações. Tenha uma ótima permanência! Clique Aqui a Acesse o Manual