Para oferecer-lhe um melhor serviço a Helibras utiliza cookies. Ao continuar acessando o site você está de acordo com essa ação.. Concordo

Introdução

Quando é necessária assistência emergencial imediata, helicópteros são insubstituíveis. A Airbus Helicopters oferece uma gama de helicópteros reconhecida mundialmente pela velocidade e confiabilidade, amplas cabines para EMS, baixos níveis de vibração, excelente manobrabilidade e aterrissam em qualquer local,além de baixos custos operacionais. Desde os leves H135 e H145 ao pesado H225, esses helicópteros têm capturado aproximadamente dois terços do mercado mundial de serviços médicos de emergência (EMS), servindo mais de 300 clientes.

Aeronave

Helicópteros leves de único motor
Os helicópteros AS250 e H130 são reconhecidos como referência entre os helicópteros para missões EMS, particularmente nos Estados Unidos, oferecendo alto desempenho, alta disponibilidade, excelente visibilidade, flexibilidade de missão e baixo custo operacional.

Suas cabines desobstruídas - benchmark em tamanho entre helicópteros - oferece espaço aberto sem partições, acomodando equipamento EMS destinados às necessidades do cliente. Com amplas portas laterais deslizantes, o embarque e desembarque de macas é rápido e simples.

Com quase 200 aeronaves em operação em missões EMS, o versátil e econômico H125 é o mais popular helicóptero neste segmento. TO H125 transporta uma maca e até dois atendentes médicos com seu equipamento. A potência de seu motor permite operações em condições "high&hot", como demonstrado na missão de resgate no Himalaia, a 6.900 metros de altitude.

Com a maior cabine da categoria, o H130 possui uma grande capacidade de carregamento lateral de 2,2 metros, acomodando uma maca e até três atendentes e equipamento.

Adicionalmente ao excelente desempenho "high&hot", o H130 oferece visibilidade surpreendente, o mais baixo nível de ruído externo da categoria, bem como a operação no solo mais segura e em vôo com seu altamente eficiente rotor principal e o rotor embutido de cauda Fenestron®.
 
Helicópteros leves - dois motores
O H135 da Airbus Helicopters conta com 25% de todos os helicópteros destinados a EMS voando hoje. Para missões primárias de EMS - significando intervenções rápidas - o H135 é a primeira opção graças ao seu versátil design de cabine e à sua segurança.

O ampla cabine e excelente capacidade de carga permitem vôos secundários de transferência hospitalar. Excelente visibilidade do cockpit, dimensões externas compactas, sistemas de rotor principal alto e rotor de cauda embutido garantem a operação mais segura do piloto e decolar ou aterrissar em qualquer local.

O H135 é oferecido com uma grande variedade de interiores EMS, incluindo um paciente, dois pacientes ou transporte tipo UTI. O sistema de isolamento anti ressonante da aeronave assegura que os pacientes terão a viagem mais suave possível na cabine mais silenciosa da categoria.

Um conceito inovador desenvolvido pela Airbus Helicopters para o H135 é a Porta Multi Funcional, que elimina a necessidade de um piso separado para EMS, economizando peso.

O helicóptero H145 desfruta de uma herança EMS excepcional de seus predecessores BK117 e EC145. Oferecendo a maior cabine da categoria e mais capacidade de carga, este helicóptero está perfeitamente adaptado para transferência entre hospitais.

Facilitando o acesso à espaçosa cabine do H145 está seu rotor alto de cauda Fenestron, permitindo embarque seguro de paciente pelas largas portas deslizantes ou pelas portas de garra traseiras equipadas com janelas.

O H145 rapidamente se converte de EMS para outras funções graças a seus equipamentos opcionais tais como os acessórios multi função da cabine. Eles podem ser adaptados de EMS para outras missões tais como socorro em desastres e busca e salvamento em montanhas ou no mar.

Melhorias ao H145 incluem incorporação de suíte aviônica Helionix com piloto automático de 4 eixos. Este é o helicóptero mais silencioso da categoria.
 
Helicópteros Médios
perações EMS em países com grandes áreas esparsamente povoadas requerem helicópteros com uma grande capacidade de carga e um longo alcance. Para estas missões, o AS365 N3, o H155 de corpo largo e o H175 oferecem o ajuste perfeito entre uma pequena área ocupada para helipontos, uma ampla cabine e a um vôo suave em altas velocidades.

O AS365 N3 e o H155, parte da família Dauphin, oferecem espaço de cabine excelente que melhor os cuidados com os clientes e acomoda volumosos equipamentos médicos. Interface homem-máquina avançada, cockpit estado-da-arte em vidro e o exclusivo piloto automático digital duplo de 4 eixos maximiza a efetividade do piloto para missões difíceis, mesmo nos ambientes mais desafiadores.

O helicóptero de nova geração H175 da Airbus Helicopters oferece capacidade high-end para vôos EMS, bem como transporte de cuidados intensivos e evacuação médica, graças à sua ampla cabine, resistência, alcance e carga útil.

Por todo o mundo existem cerca de 50 helicópteros de porte médio helicópteros da Airbus Helicopters em operação para EMS.
 
Helicópteros pesado
Para clientes de nicho que necessitam as opções mais robustas possíveis, a família Super Puma pode ser equipada com seis macas para serviços EMS civis e até 11 macas em sua versão militar para evacuação de acidentes. Também é proposta uma configuração de Helicóptero de Serviço Médico de Cuidado Intensivo (HICAMS).

Organizações públicas e privadas dependem deste "cavalo de batalha" para suas operações sobre terra e marítimas nas piores condições de tempo, incluindo missões de busca e salvamento e socorro em desastres.
 

Missão

EMS na América do Norte
Dos 2.000 helicópteros em operação por todo o mundo em missões EMS, cerca de 1.100 estão na América do Norte.

Nos Estados Unidos, os serviços médicos utilizam helicópteros de um ou de dois motores . Os clientes do AS350, H130, H135, EC145, AS365 e H155 variam entre o maior provedor de transporte médico do país a hospitais locais e regionais.

O exército americano utiliza o EC145 como seu helicóptero utilitário light UH-72A Lakota para missões MEDEVAC (evacuação médica).
 
EMS na Europa
O mercado EMS europeu é o segundo maior do mundo, representando 600 dos 2.000 helicópteros em operação no mundo para missões EMS.

clientes na Europa precisam utilizar helicópteros em áreas urbanas. No Reino Unido, por exemplo, Os helicópteros da Airbus Helicopters compreendem quase dois terços do altamente competitivo mercado EMS, com o H135 dominando e seguido pelos BO105s e AS365s.

O H135s coletivamente desempenhou mais de 15.000 missões anualmente, cuidando de pacientes críticos. As clientes que selecionaram esta aeronave para serviços médicos aéreos de emergência, inclusive a Devon Air Ambulance Trust, cujo helicóptero EC135 P2i incorpora atualizações de software e hardware , em conjunto com melhorias na capacidade de carga e no desempenho.

E, conforme a necessidade de transporte inter hospitalar aumenta, maiores aeronaves, como a H145, estão sendo preferidas pelas clientes.
 
EMS na Turquia
Um novo e crescente mercado é a Turquia, para o qual a Airbus Helicopters entregou 17 H135s, para a THK Gökçen Aviation para serviços médicos de emergência em 2014.

A THK Gökçen Aviation está utilizando esses H135s para cumprir o contrato de 5 anos para serviços EMS com o Ministério Turco de Saúde.

Essas aeronaves acumularam mais de 2.000 horas de vôo durante o primeiro ano de operação.
 
EMS na Índia
Na Índia, os serviços de ambulância aérea world-class foram introduzidos com uma frota de H135s, como resultado de contrato tri parcial envolvendo a indiana Aviators Pvt Ltd., Airbus Helicopters e Med-Trans dos Estados Unidos.

Este esforço conjunto iniciou uma nova era para cobertura EMS, que utilizará em breve o versões melhoradas do helicóptero H135 operadas pela Aviator e mantida com a assistência da Airbus Helicopters e da Med-Trans para o treinamento de pilotos e pessoal médico.
 
EMS na China
Outro exemplo de um novo início de serviços EMS com o H135 da Airbus Helicopters são as operações de ambulância aérea da China. A versão H135 é o primeiro helicóptero no país, configurado para missões médicas emergenciais.

Este tipo de helicóptero é utilizado em operaçãos fornecidos pelo Centro de Socorro de Emergência 999 (Centro 999) - uma subsidiária da Cruz Vermelha em Pequim.

A Airbus Helicopters forneceu treinamento e organizou contatos para os Chineses em coordenação com as principais clientes européias de salvamento aéreo a fim asseguram uma suave e bem sucedida iniciação nas novas operações EMS do país.
 

Catálogos

Vídeos

Fotos