Para oferecer-lhe um melhor serviço a Helibras utiliza cookies. Ao continuar acessando o site você está de acordo com essa ação.. Concordo

Introdução

O comprovado helicóptero EC145 classe 3-4 toneladas (anteriormente chamado como versão EC145e) está apto a assumir diversas missões aéreas, desde combate a incêndios a transporte de cargas internas e externas.

Aeronave

Confiável e comprovado com certificação VFR
O EC145 está no topo de sua categoria de helicópteros de porte médio , incorporando o design avançado do cockpit da Airbus Helicopters, aviônica e sistema elétrico avançado.

Esta aeronave é membro da comprovada família EC145, que hoje obteve mais de um milhão de horas de vôo com sua frota de mais de 650 aeronaves por todo o mundo.

O EC145 está equipado com dois motores Turbomeca Arriel 1E2 que permitem desempenho surpreendente e reserva de potência vital - mesmo em cenários onde apenas um motor esteja ativo (OEI).

Está certificado para operação diurna e noturna VFR (Visual Flight Rules) com um único piloto.
 
Segurança sem compromisso
O cockpit integrado de vidro do EC145 inclui o sofisticado Display Multi funções do Veículo e do Motor (VEMD®) e um display informativo sobre cuidados (CAD) para aumentar a eficiência da pilotagem - reduzindo assim a fadiga do piloto e aumentando a segurança de vôo.

As qualidades de manuseio e agilidade do helicóptero são excepcionais, mesmo sob fortes ventos, enquanto o design do cockpit permite um inigualável campo de visão em todas as direções.
O sistema de display no painel central, consistindo de dois displays LCD adicionais, inclui o indicador de primeiro limite da Airbus Helicopters, o que simplifica o monitoramento do torque e do motor, permitindo que os pilotos dediquem mais atenção à missão em si.

Outros aspectos embutidos de segurança incluem assentos e fuselagem com absorção de impactos em conjunto com células de combustível resistentes a impactos.
 
Capacidade de carga ampliada
Comparado a versões anteriores do EC145, esta variante incrementou a carga em 330 libras (149,5 quilos), o que resulta em uma capacidade de carga de até 3.746 libras (1.699 quilos).
 
Silencioso e confortável
O EC145 é o mais silencioso helicóptero da categoria, com 6,7 decibéis abaixo das especificações de ruído ICAO. Possui um sistema comprovado de rotor "hingless" com pás do rotor aprimoradas, o que assegura baixos níveis de ruído e vibrações.

Em comparação com outros helicópteros nessa categoria, o EC145 oferece uma cabine significativamente maior que caracteriza uma excelente visibilidade exterior para os pilotos, tripulação e passageiros; um maior proveito do espaço interior pela ausência de partições e de barras centrais ou de portas.

O helicóptero pode acomodar até 12 pessoas, entre pilotos e passageiros.
 

Missão

Trabalho aéreo
O EC145 é a solução com maior custo-benefício para trabalho aéreo. Uma cabine principal desobstruída pode ser facilmente reconfigurada para maximizar a flexibilidade da missão, enquanto as garras das portas deslizantes laterais e traseiras otimizam o acesso à cabine.

Os ultra dimensionados rotores principais e de cauda fornecem segurança sem precedentes, carga/descarga e embarque/desembarque enquanto os rotores estão funcionando. O uso extensivo de novos materiais mais leves e o sistema de modularidade extensiva simplificam a manutenção, reduzindo custos de propriedade por toda a vida útil, além das exigências logísticas.

Um gancho para funda é qualificado para erguer e transportar cargas externas de até 1.500 kg, enquanto um guincho externo - instalável nos lados esquerdo ou direito – possui uma capacidade de 272 kg com um cabo de até 90 metros de comprimento.
 

Catálogos

Fotos