Para oferecer-lhe um melhor serviço a Helibras utiliza cookies. Ao continuar acessando o site você está de acordo com essa ação.. Concordo

Introdução

Os helicópteros da Airbus Helicopters são utilizados por todo o mundo em diversas atividades aéreas que variam de instalação precisas de linhas de transmissão e manutenção de turbinas de vento marítimas, ao transporte de pilotos a bordo de navios, além de captação eletrônica de notícias.

Aeronave

Helicópteros leves

As linhas de helicópteros leves da Airbus Helicopters - composta pelo H120, em conjunto com o AS359, AS355 e H130 da família Esquilo/AStar - são helicópteros de baixo custo apreciados por pilotos pelas suas superiores qualidades de vôo, agilidade e estabilidade e excelente confiabilidade e baixos níveis de ruído e vibrações.

Atributos da Airbus Helicopters, os helicópteros H135 e EC145 para trabalho aéreo incluem amplas cabines com pisos planos, rotores principal e de cauda altos para facilitar o acesso através das portas laterais e traseiras, além de aviônica de alta capacidade.

 
Helicópteros médios

Na categoria de peso médio, a família Dauphin – equipada com rotor principal Starflex ou Spheriflex da Airbus Helicopters e rotor embutido de cauda Fenestron – oferece uma combinação de velocidade, alto desempenho e baixos níveis de ruídos; enquanto o H175, em sua nova geração, permite um salto maior na capacidade de missão, desempenho e eficiência de custos. A suíte aviônica Helionix® do H175 reduz o trabalho do piloto, aumenta a consciência situacional, aumenta a proteção do envelope de vôo e fornece redundância de sistema.

 
Helicópteros pesados

A família Super Puma é referência global para helicópteros pesados, permitindo alta capacidade de carga, autonomia estendida e excelente desempenho em condições de operação "high&hot", com equipamento que inclui cockpit totalmente em vidro e um piloto automático eficiente de 4 eixos.

A compreensão do mercado de trabalho aéreo pela Airbus Helicopters e sua relação com clientes por todo o mundo, permitem à empresa desenvolver seus produtos de helicóptero e cooperar com fornecedores no desenvolvimento de recursos adicionais pela integração de equipamentos específicos para missões.

 

Missão

Busca e Salvamento

Os produtos da Airbus Helicopters suportam missões para usinas de vento marítimas, que estão cada vez mais afastadas da costa.

Os produtos lançados incluem o H135, o EC145. Dauphin e Super Puma, que são utilizados para transporte de construção, reparo e equipes de inspeção em turbinas de vento com presença de água e estão disponíveis para transporte aéreo emergencial e busca e salvamento. O mais novo membro da família Airbus Helicopters - o H175 - oferece maior espaço para passageiros, alcance adicional e maior segurança, mesmo nas condições mais difíceis.

Comparado ao uso de embarcações de superfície tais como lanchas rápidas e navios, os helicópteros oferecem vantagens tais como a velocidade e conforto - particularmente quando o mar está agitado.

A Airbus Helicopters oferece uma ampla gama de serviços para o setor operações de helicóptero para energia eólica, incluindo treinamento orientado e suporte que se beneficia do longo relacionamento com o setor marítimo de Petróleo e Gás.

 
Linhas de transmissão

Os helicópteros leves médios e pesados da Airbus Helicopters são utilizados em suporte de redes de distribuição de energia por todo o mundo.

O uso de helicópteros para vigilância e manutenção de redes de transmissão elétrica permite múltiplas vantagens, incluindo a capacidade de inspecionar visualmente aproximadamente 300 km de linhas de transmissão diariamente, velocidade de detecção e de avaliação de falhas ou outros problemas e a facilidade em alcançar áreas inacessíveis ou difíceis – tudo isso minimizando o impacto ambiental.

A AIRTELIS, subsidiária da Réseau de Transport d'Électricité (RTE) da França, opera o H225 para trabalhos de manutenção e construção em linhas de transmissão de alta tensão. Este helicóptero de 11 toneladas ergue cargas de até 4,75 toneladas para serviços como manutenção e construção aérea de linhas de transmissão e suporte a transporte aéreo para grandes projetos de infra-instrutora, bem como para vários tipos de missões emergenciais.

O H225 da AIRTELIS está equipado com um inovador sistema desenvolvido pela Airbus Helicopters que permite ao piloto controlar a funda utilizada para posicionar cabos elétricos durante o vôo.

Na Malásia, a subsidiária da Aerial Power Lines da Sarawak Cable Berhad. voa com um helicóptero AS350 B3e e um helicóptero EC135 T2e para construção, manutenção e inspeção de linhas elétricas de transmissão. A APL irá expandir sua frota pela introdução de um H225 para operações pesadas de içamento como parte do alinhamento estratégico com a Airbus Helicopters e a RTE francesa – apoiando as normas operacionais e de segurança tanto da EASA (Agência Européia de Segurança em Aviação) e o as autoridades em navegação aérea Departamento de Aviação Civil da Malásia.

A cliente de redes de transmissão elétrica italiana Terna utiliza dois helicópteros H125 para suporte de inspeção e manutenção para uma rede nacional de transmissão que engloba mais de 63.500 km de linhas de alta tensão, distribuindo força e gerenciando com segurança o balanço entre oferta e demanda de energia elétrica.

 
Piloto portuário

Comparados a barcos, os helicópteros podem transferir pilotos para barcos chegando aos portos mais rapidamente e de forma mais segura, com o piloto desembarcando diretamente no deck - eliminando a necessidade de transferência por bote.

A família de helicópteros leves e médios da Airbus Helicopters opera diariamente no ambiente marítimo, tirando vantagem da confiabilidade, de sua projetada resistência à corrosão, cabines adaptáveis e do uso de equipamento customizado de bordo.

O helicóptero Dauphin AS365 tornou-se a referência em atividades portuárias de pilotos, iniciando com seu lançamento no Porto de Le Havre, na França. O desempenho deste helicóptero, confiabilidade, rapidez e manobrabilidade, fazem dele a aeronave ideal para tais missões – mesmo quando fortes ventos e mares agitados impedem o transporte de pilotos navais por lancha. O AS365 carrega até 5 pilotos navais.

O Dunkirk's Grand Port Maritime e o Porto de Bordeaux têm utilizado o helicóptero H135 por décadas, confiando no seu desempenho, alta taxa de disponibilidade e maior segurança com o rotor embutido de cauda Fenestron® da Airbus Helicopters. Sua reserva de potência e capacidades de manuseio permitem atividades de guindaste durante vôo pairando - mesmo em condição OEI (um motor inativo), o que é primordial para segurança de missão. O H135 transporta até quatro pilotos navais.

O Esquilo/TwinStar do AS355 NP possui diversas portas ativadas para iniciar os serviços de transporte aéreo com operações de velocidade e altamente eficientes, com este helicóptero capaz de entregar três pilotos navais.

 
Captação eletrônica de notícias

Quando as notícias acontecem, os helicópteros chegam à cena em minutos para oferecer cobertura ao vivo de qualquer coisa entre desastres naturais a perseguições policiais. Os helicópteros da Airbus Helicopters são a primeira opção de novas organizações por todo o mundo - desde redes nacionais a estações locais de trabalho.

A família Esquilo/AStar de helicópteros leves é o "cavalo de batalha" internacional na coleta eletrônica de notícias (ENG), reconhecido por seus baixos níveis de vibração da cabine, baixo ruído externo e ampla cabine. A projetada margem de potência permite que esta linha de helicópteros seja equipada com um conjunto completo de equipamento de coleta de notícias , incluindo câmera giro-estabilizidas, sistemas de transmissão por downlink e comunicações por radio. Um grande número de helicópteros Esquilo/AStar estão em uso nos Estados Unidos, um dos maiores mercados ENG do mundo.

O Japão é outro país que utiliza a coleta de notícias eletrônica via aérea, como 75% da frota ENG do país composta por helicópteros construídos pela Airbus Helicopters. Os helicópteros leves e médios, tais como os AS365 Dauphin e o EC135, são especialmente populares para uso na coleta eletrônica de notícias japonesa, equipados com câmeras de alta definição e os últimos sistemas digitais de transmissão, que se beneficiam da velocidade, estabilidade e alcance do helicóptero. Uma grande cliente é a All Nippom Helicopter, que utiliza tanto o AS365 quanto o H135 para missões ENG em nome da emissora nacional japonesa NHK.

 
Treinamento

Treinamentos permitem aos pilotos em todos os níveis de habilidades a experiência valorosa de pilotar helicópteros e de familiarizar-se com os seus sistemas.

O H120 Colibri da Airbus Helicopters e sua família Esquilo/AStar são o meio essencial de cursos de treinamento em muitos países, permitindo que trainees voem com helicópteros sofisticados com o mais recente em aviônica e displays, enquanto oferece baixos custos operacionais horários.

Este treinamento em vôo é suplementado pela rede mundial de centro de treinamento da Airbus Helicopters, que oferece recursos que incluem simuladores de vôo total no solo, sistema de treinamento e dispositivos de treinamento, junto com aulas em classe.

 

Catálogos

Vídeos

Fotos